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A multiversidade de Kerr

Fazer a melhor faculdade de agronomia Unifeb
Essa multiversidade visa o compromisso entre os dois lados, permitindo que
ambos ocorram dentro da mesma estrutura organizacional. Mas, como
argumenta Dewey, a divisão entre teoria e prática que motiva a dialética é
equivocada. Na próxima seção, descrevo qual pode ser nosso conceito de
faculdade se abandonarmos a noção de uma divisão estrita entre teoria e prática.
Além da teoria e da prática Dewey observa que a divisão entre teoria e prática
se manifesta no sistema educacional como uma série de compromissos
inconsistentes. Por um lado, às vezes as disciplinas são ensinadas como
preparação para estudá-las em um nível avançado por si mesmas; por outro
lado, às vezes eles são ensinados tendo em vista apenas seu valor econômico
prático. Os dois lados do compromisso decorrem dos dois lados da dialética
entre teoria e prática na educação.
O mesmo tipo de inconsistência e compromisso aparece na multiversidade de
Kerr. Mas, como argumenta Dewey, uma vez que vemos que a suposta divisão
entre teoria e prática é equivocada, surge uma imagem diferente da educação:
“Se tivéssemos menos compromisso e confusão resultante… que deve ser útil e
liberal ao mesmo tempo’. No Nesta seção, utilizo a filosofia da educação de
Dewey para delinear um conceito de faculdade que vai além da dialética entre
teoria e prática. Há três aspectos no conceito pragmatista de faculdade que
proponho: (1) o tipo de educação oferecida na faculdade, (2) as atividades dos
professores e pesquisadores universitários e (3) o papel mais amplo da
faculdade na sociedade.