Skip to content

Animais selvagens de vida livre

Dog’s Play A importancia da cromoterapia pet

Os principais problemas de saúde do gado incluem a elevada mortalidade neonatal devido a doenças intestinais e respiratórias, problemas reprodutivos e condições subclínicas que afetam a produção. A pesquisa veterinária sobre doenças e manutenção da saúde de animais destinados à alimentação é conduzida principalmente pelo governo federal e pelas universidades. A investigação governamental dá prioridade à detecção e controlo de doenças contagiosas, especialmente aquelas para as quais a notificação é obrigatória.

A vacina contra a diarreia neonatal em vitelos, causada por certas estirpes da bactéria Escherichia coli , é uma das importantes contribuições do Canadá para a luta internacional contra as doenças animais. Desenvolvida pela VIDO, a vacina é comercializada por uma empresa canadense. A nova tecnologia reprodutiva (transferência e congelamento de embriões) proporciona um caminho rápido para melhorias genéticas e pode-se esperar uma produção mais eficiente. Incluindo peixes e pássaros, são um recurso importante para o ambiente natural do Canadá.

Além do seu valor intrínseco, a vida selvagem fornece alimentos, roupas e renda econômica, principalmente aos povos indígenas, e representa uma fonte de recreação para naturalistas e caçadores. Os animais selvagens também servem como sentinelas dos problemas ambientais. A medicina veterinária é uma das profissões que se interessa ativamente pela saúde e doenças destas populações. Os animais selvagens são importantes em termos de epizootiologia (raiva, tularemia), mas também em termos de epidemiologia humana porque desempenham um papel como vetores de doenças. Por exemplo, BISONS no WOOD BUFFALO NATIONAL PARK transmitem tuberculose e brucelose.