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Construa sua rede de contatos

O que é plataforma de gamificação

Atualize seus contatos antigos. Marque uma reunião com amigos ou clientes existentes e ofereça cooperação. Sua rede de contatos também pode crescer quando você pede recomendações aos seus clientes. Se este for o seu primeiro passo em um determinado setor – você pode começar com amigos. Pesquise clientes em potencial. Independentemente do setor, a principal mina de contatos são nossos conhecidos anteriores e a Internet. Existem também vários métodos de pesquisa, como: Telefone, observação, mídia social, enviando, publicar artigos, a base de clientes da empresa para a qual você trabalha, telemarketing, cadeia de recomendação, assumindo “clientes órfãos”, conferências, reuniões da indústria, anúncios de concursos.

Construa sua marca pessoal, trabalhe sua imagem. Todos os dias, em todas as situações, em todas as transações e conversas de negócios , sua marca pessoal é criada . Comece construindo bons relacionamentos com seus clientes e eles retribuirão o favor recomendando você. Aprenda a ouvir o cliente. Não foque no produto/serviço, mas sobretudo no cliente. Tente entender o que seu interlocutor precisa. O cliente é o mais importante neste processo. Sem isso, não há venda! Faça perguntas – este é o elemento mais importante do processo de vendas. As perguntas permitirão que você determine quais são as necessidades do seu cliente. Aprenda a lidar com o estresse. O estresse pode matar o melhor negócio se você cometer erros que não podem ser corrigidos. Além disso, o cortisol, ou o “hormônio do estresse” produzido em seu cérebro, inibe efetivamente o pensamento criativo e sóbrio.