Skip to content

“É o uso mais adequado dos recursos profissionais, humanos, tecnológicos e organizacionais para o melhor cuidado dos doentes.

ginecologista sobradinho
Portanto, seu objetivo final é oferecer aos usuários o melhor resultados possíveis na prática diária (eficácia). Isto está de acordo com a informação científica disponível que demonstrou sua capacidade de alterar favoravelmente o curso clínico da doença (eficácia), e que considere os inconvenientes e custos para o usuário e para a sociedade como um todo (eficiência).”

Gerenciamento de caso: Um sistema clínico que estabelece a responsabilidade de um indivíduo ou grupo identificado, na coordenação dos cuidados recebidos pelo paciente ou grupo de pacientes, durante um episódio ou continuidade de 29 Centro Colaborador da OMS para Monitoramento Internacional de Medicamentos, Uppsala, Suécia, 2002.

Política Nacional de Medicamentos na Reforma Sanitária, aprovada pela resolução isenta no 515, de 5 de abril de 2004, Ministério da Saúde). cuidar, negociar, adquirir e coordenar os serviços e recursos necessários ao paciente e família; assegurar e facilitar a obtenção de custos clínicos adequados e resultados de qualidade; intervindo na pontos chave para cada paciente, enfrentando e resolvendo problemas que impactam negativamente na qualidade e custo criando oportunidades e sistemas para favorecer os resultados.

Gestão Participativa: Estilo de liderança, que entende as organizações de serviços como entidades horizontal, onde o conhecimento é distribuído homogeneamente e onde as pessoas arquivam principal fonte de inovação e são os principais responsáveis e protagonistas da qualidade de seus processos. um turno, entende os usuários como sujeitos de direitos e corresponsáveis pelos processos de cuidado.