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EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS FACULDADES EAD

É produzido um relatório interno sobre a situação da faculdade EAD e é reconhecida como prioridade institucional no discurso de volta às aulas pelo reitor. 2006: Anteriormente sob a responsabilidade da Direção Geral de Educação Continuada, o FAD agora se reporta à Secretaria de Educação a Distância, nova entidade criada para coordenar os esforços de desenvolvimento e divulgação do FAD.

2008: O FAD torna-se um ins no plano estratégico “Horizonte 2012” e um serviço de sala de aula virtual síncrona é implantado em todo o estabelecimento. 2011: Uma política institucional FAD é adotada e um novo ambiente digital de aprendizagem (ENA) é implantado. 2013: O FAD é um dos objetivos institucionais visados no plano estratégico “Horizonte 2017”, sendo o “número de EETPs [alunos equivalentes a tempo inteiro] em formação a distância e híbrida” um dos indicadores de acompanhamento retidos.

2014: A Commission des études publica um relatório sobre a era digital. Fontes: Gérin- Lajoie e Potvin; AELIES. • Em seu plano diretor de ensino e pesquisa 2012-2016, a Concordia University é a favor do aprendizado online e blended, com o objetivo de “promover a qualidade e a vanguarda de [seus] programas de estudo” e para promover o sucesso dos alunos.

Ela promove “um uso racional da aprendizagem online”, método que lhe parece “particularmente eficaz quando a sua utilização é enquadrada por princípios orientadores, quando os professores que a aplicam são orientados por práticas exemplares, quando o apoio ao desenvolvimento do curso é adequado e que o os procedimentos em vigor permitem avaliar a eficácia da abordagem pedagógica”. • No plano de orientação estratégica 2011-2016 da UQAR, o desenvolvimento da oferta de educação a distância é um dos objetivos visados para “aumentar a acessibilidade aos estudos e a atratividade” do estabelecimento. Unoeste analise e desenvolvimento de sistemas ead matricula