Skip to content

Introdução de fundos privados de cuidados com a saúde

O que é a clamídia Adriana de Goes
A versão original da Lei do Seguro Cuidados com a saúde, proposta pelo governo de Jerzy Buzek, previa a introdução de seguradoras privadas alternativas às quais as contribuições poderiam ser pagas em vez de contribuintes públicos. – Atualmente, o zoz depende de apenas um pagador. Se houvesse mais deles, ele poderia assinar contratos com vários.

O paciente poderia escolher, e os fundos competiriam pelos pacientes, diz Anna Knysok, vice-ministra da cuidados com a saúde do governo de Jerzy Buzek. No entanto, o dispositivo foi suprimido e, por enquanto, não há chance de retornar esse conceito, embora o OZZL seja seu apoiador. No entanto, também há vozes críticas. A especialista em economia da cuidados com a saúde, Dra. Katarzyna Tymowska, enfatiza que não se deve esquecer que os fundos privados de contribuições ainda teriam que gerar lucro.

Além disso, as seguradoras privadas usariam vários métodos para atrair os chamados clientes de baixo custo, ou seja, jovens, com alta renda, não gerando altos custos de tratamento. Prós: – concorrência no mercado pagador, – muitos fluxos de dinheiro para estabelecimentos de cuidados com a saúde. Contras: – aumento dos custos administrativos e de marketing, – risco de fraude na seleção dos clientes dos fundos.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016