Skip to content

No caso de software jurídico disponível na Internet

Freeware: O uso e a distribuição desse software jurídico geralmente são gratuitos. No entanto, você não pode vender esses programas ou fazer alterações neles – eles só podem ser distribuídos de forma inalterada. Existem reservas para uso doméstico (privado) exclusivo, excluindo o uso como parte da atividade comercial, incluindo distribuição paga de tal software jurídico.

Shareware : um tipo de software jurídico licenciado de forma que é permitido usar a versão completa de um determinado software jurídico (ou suas funções selecionadas) gratuitamente por um período de tempo predeterminado (teste) ou um número especificado de seus lançamentos. Após esse período, o usuário deverá se cadastrar e pagar eventuais taxas ou remover o software jurídico do computador. Caso contrário, é ilegal continuar usando esse software jurídico.
apropriação indébita o que fazer
Esse tipo de licença/software jurídico geralmente visa incentivar o usuário a comprar a versão completa do programa. Posso revender um programa de computador? Uma licença de software jurídico pode ser obtida através da compra de um programa de computador separadamente em uma loja tradicional ou via Internet, por ex. versão box ( BOX ) ou obtendo o próprio arquivo de instalação na Internet, pagando antecipadamente o valor correspondente.

A terceira opção é comprar uma licença junto com a compra de um computador com software jurídico legalmente pré-instalado. No último caso, estamos falando da versão OEM (Original Equipment Manufacturer). Uma característica da licença OEM é, entre outras: que prevê a possibilidade de utilização do software jurídico apenas no equipamento em que foi originalmente instalado.