Skip to content

O envelhecimento

Associamos a passagem do tempo não só aos sinais de envelhecimento, como as rugas faciais, mas também às doenças, à toma de inúmeros medicamentos e ao ritmo de vida determinado pelas idas às clínicas ou eventuais internações hospitalares. No processo de envelhecimento, ocorrem alterações em diversos órgãos, que podem levar à diminuição da aptidão física, deterioração da memória, concentração, funções cognitivas e transtornos mentais.

A maioria dos idosos sofre de várias doenças ao mesmo tempo, o que torna necessário o uso de vários tipos de serviços de cuidados com a saúde e assistência social. O desafio para os organizadores do cuidado ao idoso e tratamento geriátrico é a organização dos serviços de cuidado e tratamento em seu ambiente natural (casa, família, sociedade).
https://adrianadegoes.med.br/infertilidade-feminina/
Isso deve ser alcançado através da criação de várias formas de cuidados comunitários, creches, bem como serviços de enfermagem e cuidados em casa. Em caso de agravamento de doenças crónicas ou de doença aguda, o doente pode ser referenciado para o hospital. Uma pessoa idosa, com sua multi morbidade e o aumento do financiamento associado a estadias muitas vezes longas, é frequentemente um “mal necessário” para unidades de internação de curta duração.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016